Vereador solicita criação de programa de avaliação médica para crianças da rede pública de ensino

Os exercícios são indispensáveis na vida de qualquer pessoa e fundamental para o desenvolvimento de crianças. Elas precisam ser estimuladas para se movimentarem e motivadas a gostar das atividades físicas, possibilitando que estas se tornem parte do cotidiano delas.

No entanto, alguns problemas causados pelo sedentarismo de algumas crianças devem ser diagnosticados para que elas pratiquem atividades físicas sem prejuízo algum. Pensando nisso, o vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, uma indicação solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), crie um programa de avaliação médica nas escolas da rede pública de ensino.

Segundo o vereador, a avaliação, realizada por um especialista, vai atestar se o aluno está apto a praticar atividades físicas, além de diagnosticar possíveis restrições. “Os professores de educação física irão programar treino individualizado para o aluno que for diagnosticado com alguma limitação. Após a série de treinos, a criança estará apta a praticar esporte com os outros colegas. Dessa forma os professores não serão surpreendidos e os estudantes terão melhor desempenho nas atividades físicas”, destacou Armando Costa.

O desempenho de alunos na sala de aula é umas das preocupações do vereador Armando. Com a criação do programa, professores e país de alunos estarão seguros em relação a saúde dos pequenos e as crianças serão saudáveis e livres para fazer atividades físicas a vontade.

Comentários