O vereador Armando Costa comemora aniversário com líderes comunitários

Lideranças comunitárias, autoridades políticas, assessores, amigos e familiares estavam reunidos com o vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário. Pareceu ser um encontro de lideranças normal, como acontece todos os meses, mas foi um café da manhã para comemorar o aniversário do vereador. O evento, contou com a participação do deputado federal Aluísio Mendes (PTN), do presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Márcio Endles, entre outras autoridades e lideres comunitários de diversos bairros de São Luís.

Para o vereador Armando, o dia do aniversário é mais um dia de luta, trabalho e de ganhar experiência. “É gratificante ver o povo, amigos e autoridades reunidos para comemorar essa data. O evento não foi programado e conseguir reunir um grande público no meu aniversário me motiva a continuar lutando pelos anseios das comunidades”, disse o vereador.

Filho de pescadores, Armando Costa nasceu em São João Batista, uma cidade do interior do Maranhão, em 18 de junho de 1963. Em 1979, veio para São Luís, enfrentou dificuldades e tornou-se servidor público municipal. Com o objetivo de ajudar as comunidades, passou a militar na vida política em 1985, quando ingressou na JFL-Juventude da Frente Liberal, que aglutinava os jovens do extinto Partido da Frente Liberal.  Filiado ao PSDC, tentou o mandato de vereador de São Luís em 2004, mas foi eleito em 2008, se tornando o Vereador Comunitário. Atualmente ele está no segundo mandato e trabalha junto à população para conseguir terceiro.

Segundo o deputado Aluísio Mendes, comemorar o aniversário de Armando é um prazer não só para ele e os familiares, mas para todos de São Luís. “O vereador é uma pessoa que aprendi a admirar e tenho uma grande parceria. Estarei sempre junto com Armando e ele sempre estará junto comigo”, destacou o deputado.

Armando é um vereador que atua em parceria com as lideranças comunitárias de São Luís com o objetivo de buscar o melhor para os bairros. Alguns projetos de autoria dele já viraram leis como: o serviço de marcação de consultas por telefone e pela internet; o Serviço Disque Dengue; o uso de no-break nos semáforos e etc.

O presidente da Funasa, Márcio Endles, disse que o vereador tem um trabalho excelente na cidade. E para o presidente, Armando Costa é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal. “O Legislativo só tem a ganhar com a presença do Vereador Comunitário”, frisou o Márcio.

Segundo um dos líderes comunitários da Região Itaqui-Bacanga, Walter Everton, o vereador sempre está presente nas comunidades, além de atender o público todos os dias. “O apoio de Armando é indispensável para nossa localidade, acompanho o trabalho na Câmara e vejo que ele faz o possível para que as demandas sejam atendidas”, ressaltou Walter.

Mais uma primavera, um ciclo que se fecha e outro que começa e o Vereador Comunitário deve continuar brigando junto às autoridades para que os pedidos moradores de São Luís sejam executados. 

Comentários