Rua Principal do Tibirizinho deve receber serviço de drenagem profunda

Um problema que se repete todos os anos quando o período chuvoso chega.  É só a chuva cair que a enxurrada toma conta de uma das ruas mais importantes do Tibirizinho, a Rua Principal, deixando os residentes praticamente ilhados, sem ter acesso à outra parte do bairro.

Segundo os moradores, a água da chuva passa pelo meio da via e traz lama e areia.  Quando o tempo chuvoso acaba as consequências dele ainda ficam, a areia cobre o asfalto e dificulta a passagem de carros e pessoas, além de ameaçar casas.

Na tentativa de resolver essa situação, o vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, uma indicação solicitando que o Governo do Estado, por meio do Setor Operacional da CAEMA, providencie em caráter de urgência a implantação de uma drenagem profunda e galeria na Rua Principal do Tibirizinho, com objetivo de conter a enxurrada. Um muro de contenção também deve ser construído para impedir que a areia tome de conta da rua.

Para o vereador, a obra vai solucionar um problema que já se tornou crônico para os moradores do bairro. “Com a drenagem, a mobilidade vai melhorar, além disso, as casas que ficam ameaçadas pela água da chuva e areia serão protegidas”, destacou Armando.

A drenagem da Rua Principal do Tibirizinho faz parte de um conjunto de solicitações feitas pelo vereador Armando Costa ao Executivo Municipal e Executivo Estadual, após ouvir lideranças de várias comunidades de São Luís.  

Comentários