Prefeitura de Alcântara realiza ação para público da terceira idade

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com as demais secretarias, realizou ações para beneficiar alcantarenses da terceira idade. O projeto busca a interação com os idosos por meio de oficinas de artesanato, pintura, entre outros temas. O trabalhos começarão a partir de junho.

Para o Secretário Rogério Fernandes, as primeiras medidas já foram tomadas com o aval do prefeito Anderson Wilker. “Nosso foco imediato será por todos os órgãos que compõe a Assistência Social pra funcionar plenamente, dai depois disso partir pra ações pontuais com foco aos vários grupos” – destacou o gestor.
Essa foi uma explanação geral de como iniciar o trabalho na Assistência Social, que há muito tempo não funcionava no município de Alcântara. Para começar o projeto, foi iniciada uma conversa com os idosos, e depois com os portadores de necessidades especiais. Uma ação inédita na história de Alcântara.

Inicialmente a prefeitura vai atuar na zona urbana, mas com os avanços levará o projeto para as comunidades polos da zona rural do município. O projeto é pioneiro, e tem todo apoio do prefeito Anderson.

As ações gerarão terapia e novas capacidades que podem aumentar a renda familiar do idoso, além de valorizar um grupo que estava desassistido e esquecido pelo poder público há décadas.

Para o prefeito Anderson Wilker, o momento é de planejamento e execução de trabalhos de urgência. “Estamos com uma equipe qualificada, e vamos trabalhar um planejamento para beneficiar todos os seguimentos da sociedade alcantarense. As crianças e os idosos são prioridades em nossa gestão” – destacou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião, Maria do Nascimento (Adjunta da Assistência), Flor de Maria (Assessora), A Primeira Dama (Rayssa Araújo), Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), Wemerson Martins (Esporte e Juventude) e Benedito Barbosa (Agricultura).

Comentários