Moradores da Vila Conceição/João de Deus recebem linha de ônibus

Centenas de moradores da Vila Conceição/João de Deus receberam, nesta quarta-feira (1º), a primeira linha de ônibus da história do bairro. Agora a comunidade não precisará pegar mais de uma passagem ou se deslocar quilômetros para pegar uma condução até outro destino.

A linha é gerida pelo Consórcio Upaon-Açu e funciona de 5h50 até às 22h. O itinerário começa no ponto final, localizado no Campinho da Vila Conceição, na Rua Riachuelo, seguindo pelas ruas Manto Sagrado, Coração de Jesus, Bom Jesus, passando pela Avenida Tales Neto, Avenida Guajajaras, bairro da Forquilha até o Terminal Cohab-Cohatrac.

O benefício foi adquirido por meio de uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a Pequena Guerreira, junto à Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís.

Segundo a vereadora, a linha de ônibus vai desafogar a Vila Conceição/João de Deus e dezenas de bairros vizinhos. “A comunidade lutou 23 anos para ter uma linha de coletivos dentro do bairro. Agora os moradores não passarão sufoco para executar suas atividades diárias”, destacou Fátima.

Em apenas dois meses de mandato no Legislativo, vários bairros de São Luís já foram beneficiados pelas solicitações da vereadora Fátima Araújo.

Comentários