Fátima Araújo pede ampliação do programa ‘Viva Internet’ em São Luís

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, uma indicação solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), amplie o alcance do programa ‘Viva Internet’ até os bairros Pirapora e Santo Antônio.

O programa garante acesso gratuito à internet via wi-fi, disponível em áreas turísticas, escolares e residenciais de São Luís, o que justifica o pedido da vereadora. Segundo ela, os bairros são formados por famílias carentes, que não têm condições de contratar serviços de internet móvel ou banda larga.

“A ampliação ‘Viva Internet’ vai permitir que as crianças façam os trabalhos escolares, sem ter que pedir aos pais dinheiro para fazer a tarefas nas lan houses”, destacou Fátima.

Na metade do mês passado, a parlamentar solicitou que o programa também atenda os bairros Vila Conceição e João de Deus.

O acesso à internet e o desenvolvimento da educação de São Luís também são bandeiras defendidas pela vereadora Fátima Araújo na Câmara Municipal. 

Comentários