terça-feira, 2 de maio de 2017

Projeto de Lei de Fátima Araújo vai beneficiar alunos do 9º ano da Rede Municipal

Pensando no crescimento educacional dos alunos de escolas públicas de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) deu entrada, na Câmara Municipal, no projeto de lei Nº 008/17, que cria o programa de curso preparatório para estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O cursinho vai servir para preparar alunos que estão saindo do fundamental para as provas de admissão do Instituto Federal do Maranhão, Colégio Universitário, Liceu Maranhense, IEMA, Colégio Militar 2 de Julho e Tiradentes, entre outras escolas de ensino médio que são bastante concorridas por possuírem melhor estrutura educacional.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, os ludovicenses anseiam por educação de qualidade e oportunidade no mercado de trabalho, o que justifica o motivo da criação do projeto de lei.

“Um fator que também deve ser observado é que a maior parte dos adolescentes oriundos das escolas públicas é de família pobre, com pouca ou nenhuma oportunidade de disputar vagas, por falta de condições ao acesso a cursos preparatórios”, afirmou a parlamentar.

O programa não deve gerar gastos excessivos ao Executivo Municipal, porque os cursos serão ministrados aos sábados nas escolas da própria rede municipal por universitários, que serão selecionados por meio de convênios com a UFMA, UEMA e faculdades particulares, para cumprirem o estágio obrigatório de conclusão dos cursos de licenciatura em Língua Portuguesa e Matemática.

O projeto já foi votado pelos vereadores e será enviado para sanção do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), após tramitar pelas comissões da Câmara Municipal. 

0 comentários:

Postar um comentário