Academia popular é inaugurada em Bequimão


A cidade de Bequimão recebeu nesta terça-feira (06), a entrega de uma área de lazer completa do projeto Academia para Todos, do Governo do Estado. O novo equipamento de esporte e lazer foi instalado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Prefeitura de Bequimão, no Largo de Santo Antônio, na Praça da Matriz, Centro da cidade.

“Essa é mais uma parceria que o município de Bequimão faz com o Governo do Estado, dessa vez, trazendo essa academia que vai ajudar muito a saúde e o lazer dos munícipes. Nós já realizamos ações de saúde com aulas de Zumba com professores de educação física e essa academia só vem para somar com nossos esforços”, agradeceu o prefeito de Bequimão, Zé Martins.

A iniciativa do Governo do Estado visa estimular a prática de atividades físicas e serve como alternativa de lazer e interação social, ampliando as possibilidades de acesso a equipamentos públicos de esporte e entretenimento com a estrutura adequada, estimulando hábitos saudáveis e mais qualidade de vida para a população maranhense.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, destaca a importância da ação. “Mais uma ação do Governo aqui na cidade de Bequimão se somando a tantas outras ações aqui já realizadas. Hoje, o Governo do Estado contempla o bem-estar físico da população”, destaca Márcio Jerry.

Construída em parceria com a prefeitura de Bequimão e o Grupo FC Oliveira, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a academia conta com equipamentos que estimulam a musculatura, área de vivência e jardim, tudo para oferecer uma experiência completa a população.

“Esse tipo de academia que estamos levando para o interior do estado traz inúmeros benefícios para a população. Aumenta a qualidade de vida, incentiva a prática de esportes, entre muitos outros benefícios”, destaca o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Zé Martins, o vice-prefeito Magal, os secretários Márcio Jerry (comunicação e articulações) representando o Governo do Estado, Hewerton Pereira (espore e lazer), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e quilombolas e comunidade em geral.

Comentários