Contadores se reúnem para indicar um nome que representará a classe na Assembleia


Os profissionais e empresários de contabilidade do Maranhão se reuniram no Grand São Luís Hotel. Desta vez o encontro não foi para discutir assuntos trabalhistas ou sindicais, mas para decidir o possível nome que representará a classe nas eleições desse ano.

Durante o evento, os profissionais e empresários da área tiveram a oportunidade de opinar, se lançar como pretenso candidato ou escolher um nome. Na reunião, os contadores escolheram, por unanimidade, o contador João Felipe, para representar o grupo no pleito.

Para o contador Pedro Barros é necessário ter união na classe para que a sociedade também possa ser ajudar. “Essa é a primeira vez que nossa categoria se une em só propósito. Nós já fazemos parte da política por meio da contabilidade pública e da prestação de contas dos candidatos, mas queremos um representante no Legislativo para ajudamos também na sociedade” frisou.

Além de empresário contábil, João Felipe foi prefeito de Peri-Mirim, cidade localizada na Região da Baixada Maranhense. Para ele, um representante no Legislativo irá melhorar as condições da classe.

“Ter alguém para lutar pelos direitos é indispensável em todas as classes. A nossa categoria nunca teve uma representação política. Essa é hora de conquistar esse objetivo para melhorar as condições de trabalho da área contábil”, destacou.

Segundo o contador Felipe Arnold, a escolha de João Felipe para disputar uma vaga na Assembleia abre a possibilidade da classe ter um gabinete para discutir as demandas e buscar soluções para problemas existentes.

 “Este é um momento impar, temos a oportunidade de levantar um nome para representar a nossa categoria. Os contadores de todo o estado estão reunido no objetivo de transformar o João Felipe em nosso representante no Legislativo”, relatou.

De acordo com o ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Maranhão, José Maria da Silva, João Felipe vai elevar a categoria contábil, além de defender a todos na Assembleia. “Conheço o João há mais de vinte anos e sei que ele será um excelente representante no Legislativo, não só para nossa classe, mas também para todos os maranhenses”, enfatizou.

No final do evento, após ser aclamado pela classe contábil, João Felipe tornou público o interesse de disputar as eleições majoritárias deste ano e lançou o nome como pré-candidato a deputado estadual.


Comentários