Vem aí a ASPCOM – Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão

Será lançada no próximo sábado (27), a Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão (ASPCOM). O evento vai acontecer no Anfiteatro do Jornal ‘O Imparcial’ à partir das 16h.

A Associação nasce com foco no fortalecimento da comunicação no Estado do Maranhão, na valorização e integração do profissional que atua na comunicação em suas diversas áreas.

Na linha de frente do projeto está o Radialista Flávio Chocolate, o Jornalista Tarcísio Brandão e o Publicitário Rodrygo Vera Cruz, em conjunto com diversos apoiadores.

Um antigo sonho dos profissionais parece que finalmente sairá do papel, que é uma associação física, onde poderá reunir seus associados e assim como qualquer outra categoria ser um espaço de lazer, de confraternização e entretenimento, conforme explica um dos idealizadores, Flávio Chocolate. “Nossos colegas querem uma integração, querem se aproximar um dos outros, querem discutir os problemas relacionados à área e buscar juntos soluções, querem ter um espaço físico para comemorar o dia do publicitário, do jornalista, do radialista, dia das mães, dia dos pais, um lugar pra chamar de seu, pra jogar uma bola, levar os filhos, mostrar que assim como toda profissão tem um espaço, tem um lugar físico, estruturado, a gente sentiu uma necessidade de fazer uma associação com esse pensamento”.

A associação terá além do lado social e recreativo, um espaço privilegiado para a realização de cursos, seminários e ainda contará com estúdios de Rádio e TV, experimentais em um primeiro momento, com atuação na web.

Flávio Chocolate destaca ainda um aspecto importante da Aspcom, que diz respeito a criação de pólos da associação em todo o Maranhão. “Há muito tempo as pessoas que moram em outras cidades do estado do Maranhão, elas não se sentem representadas, os profissionais da área. Faltam cursos, faltam conversas, diálogos, seminários, congressos. Então estamos convidando colegas de outras cidades que serão responsáveis por polos, à priori já vamos começar com cerca de oito unidades espalhadas em todo Maranhão, aqui em São Luís, já temos representação na Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar. Já temos também gente em Colinas, Itapecuru, Viana, Bacabal, Timon e outros.

Chocolate frisa ainda que a Aspcom não será uma entidade para ‘brigar’ por piso salarial, segundo ele, isso é um dever dos sindicatos, mas afirma que a associação representará sim os associados juntos às entidades de classe para que elas cumpram seu papel.

A ideia já vem sendo pensada, exposta e tem recebido diversos apoiadores e entusiastas e já conta inclusive com um Grupo de WhatsApp.  Para participar e outras informações, adicione (9 8146 5937 – Flávio Chocolate).

No sábado (27), todos os profissionais de comunicação estão convidados para o lançamento de todo o projeto dessa belíssima ideia da Aspcom.  Na oportunidade também serão expostas outras novidades, com surpresas inclusive em relação à associação.

Vejo com bons olhos e vislumbro novos rumos para a comunicação deste Estado e com a união do maior número de colegas quem tem a ganhar somos todos nós. Essa é a hora de apoiar e principalmente estar presente na reunião de lançamento e conhecer tudo sobre a associação.
Vamos juntos! Vida longa à Aspcom!

SERVIÇO

O quê? Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão (ASPCOM)

Quando? Sábado dia 27

Que horas? 16h

Onde? Anfiteatro do Jornal ‘O Imparcial’ – Renascença

Texto: Samir Ewerton

Comentários