Expediente Final: Adelmo acusa Othelino de ‘enfeitiçar’ aliados políticos



O programa Expediente Final repercutiu nesta terça-feira (2) um intenso embate entre os deputados estaduais Adelmo Soares (PSB) e Othelino Neto (SD), ocorrido durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Adelmo Soares fez duras críticas ao colega, acusando Othelino de “abandonar aliados em momentos de dificuldade” e comparando o deputado a um “bruxo” que “enfeitiça” pessoas e influencia decisões políticas. Durante o discurso, Adelmo destacou que sempre esteve ao lado do ex-governador Flávio Dino em todas as eleições, enquanto Othelino, segundo ele, só estaria presente “nas vitórias”.

O parlamentar ainda citou o vice-governador Felipe Camarão, afirmando que Othelino teria “puxado” Camarão “para o abismo” ao tentar projetá-lo como candidato, insinuando que o projeto político estaria enfraquecido.

“Vossa excelência é esperto na política. Caminha até perceber que o barco não vai mais, porque é o dono do barco. Lamento muito que tenha conseguido enfeitiçar colegas e até o Felipe Camarão”, declarou Adelmo Soares.

Em resposta, Othelino Neto preferiu não prolongar o debate. O deputado sugeriu que quem quiser conhecer melhor a trajetória de Adelmo Soares procure parlamentares e ex-gestores que já trabalharam com ele, como a deputada Cleide Coutinho, o deputado Rodrigo Lago, o ex-prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e Paulo Marinho Júnior.

“Prefiro seguir tratando de assuntos mais úteis para o Maranhão”, afirmou Othelino Neto, encerrando sua fala.

Comentários