sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vereador Armando Costa solicita construção de escola de tempo integral no Tibiri

O incentivo à educação, apoio familiar e interação com a sociedade são pontos indispensáveis para formação de um ser humano. No entanto, criminalidade é uns dos atrativos para alguns, que vivem, principalmente, em regiões periféricas, sem assistência básica do poder público.

Com o objetivo de formar cidadão e tirar jovens e crianças da situação de vulnerabilidade social, o vereador Armado Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, uma indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), a construção de uma escola de tempo integral no Tibiri, zona rural de São Luís.

Para Armando, a instituição proporcionará formação nos aspecto cognitivos, cultural, ético e social, além de reduzir o contado de jovens e crianças com o mundo nocivo das drogas. “Com a escola, os pais ficarão despreocupados com o risco dos filhos serem influenciados com a criminalidade, que está em alta nos bairros periféricos da cidade. O Executivo Estadual deve atender essa solicitação com urgência”, destacou o vereador.

Os alunos serão incentivados à prática de esporte, conhecimento da cultural da cidade, além disso, eles devem ser capacitados para atuar no mercado de trabalho. A escola irá beneficiar vários bairros adjacentes como: Tibirizinho, Rio do Meio, Vila Aparecida, Vila Airton Sena e outros.

A educação e inclusão social são uns dos pontos que mais despertam atenção do vereador Armando, que trabalha diariamente para atender os anseios da população ludovicense.

0 comentários:

Postar um comentário