segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Clamor pela Pátria reúne milhares de fies na Praça da Matriz em Alcântara

Um dia inteiro para louvar e adorar o nome do Senhor Deus. As ruas da cidade histórica de Alcântara ficaram completamente lotadas por fies. O VIII Clamor pela Pátria começou com uma macha, que percorreu toda cidade. Todos estavam em um só propósito, clamar e o orar por todas as vidas da nação.

O Clamor pela Pátria foi uma ideia da irmã Irenilde Alves, que instituiu o dia 7 de setembro como o dia do Clamor, por meio projeto de lei 004/2009, quando era vereadora na cidade histórica. Desde então foi decretado feriado municipal e todas as igrejas evangélicas do município se reúnem para fazer uma só festa em louvor a Deus.

Segundo a autora do projeto, o Clamor pela Pátria fez diferença em Alcântara e nas cidades vizinhas, porque permitiu a união e o louvor a Deus, o exercício da fé. “Neste ano, contamos com o apoio da Prefeitura que trouxe um brilho a mais para o evento, que tem sido melhor a cada ano que é realizado”, destacou Irenilde.

Para o pastor da Igreja Assembleia de Deus de Bequimão, Gesiel de Jesus, que trouxe uma caravana para o evento, o Clamor é um grande avanço para evangelizar as pessoas e conquistar almas para o Reino de Deus. “Esse tipo trabalho é importante porque envolve todas as classes etárias, principalmente os jovens, proporcionado a eles um atrativo a mais para permanecerem na fé e não sejam seduzidos pelas drogas ou criminalidade,” destacou o líder evangélico.  

O vereador Haroldo Júnior destacou que o evento reforça o estado laico do país e traz a oportunidade de Deus ser aclamado em praça pública. ”O Brasil passa por um momento conturbado e esse clamor só incentiva as pessoas a terem fé e acreditar no futuro da nação”, declarou o parlamentar.

Neste ano, o Clamor pela Pátria teve o apoio da Prefeitura de Alcântara, que proporcionou um grande show em louvor ao Senhor na Praça da Matriz. Segundo o prefeito Anderson Wilker, o evento religioso permite que todos possam rogar a Deus para que ele possa abençoar a cidade, o Maranhão e o Brasil. “Este momento ressalta a religiosidade no município, assim como trouxe pessoas de diversas cidades do estado para louvar,” frisou o prefeito.

Centenas de pessoas se reuniram em uma só fé para adorar a Deus e ver apresentações de coreografias, bandas locais e regionais, além do show com o cantor Anderson Freire, que junto da multidão encerrou mais um dia de Clamor pela Pátria em Alcântara.

0 comentários:

Postar um comentário