Inclusão digital

Paradigma  




 Vivemos em constante transformação, é natural do ser humano, buscar cada dia que passa melhores condições de vida e conforto.


 De tanto buscarmos essa "comodidade", estamos nos tornando meros espectadores em um mundo que somos protagonistas.

 Redes sociais, maquinas e os aparatos tecnológicos, tomam de conta do nosso universo social com a proposta de unir as pessoas, pois segundo eles: "As tecnologias do futuro devem  servir para a valorização do passado histórico, artístico e cultural".

 Prender o mundo em uma grande rede, não é umas da melhores ideias, pois assim todos vamos sofrer mudanças drásticas por conta de uma suposta "inclusão digital".

 Como adaptar o mundo para esta "inclusão" sem que os povos pecam suas raízes culturais?
 Eduardo Galeano afirma que 
"a realidade real imita a realidade virtual, que imita a realidade real, num que transpira violência por todos os poros." O virtual passa um padrão de vida para os humanos, quem não se encaixar nesse modo estabelecido é expulso da sociedade. E o que nos é imposto, termina em violência e destruição. 

 Temos a certeza que a humanidade está caminhando com passos largos a um grande abismo, em que não existem valores, ideais, cultura e amor. Isolados, futuramente o calor humano vai ser trocado pelo calor das maquinas e o único contato humano que poderemos ter, talvez seja, em um "campo de guerra."

Comentários

  1. muito bom gurreiro,mais tudo isso pode mudar basta o homem se voltar para jesus;so jesus é a soluçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário