Prefeitura de Bequimão e Sebrae realizam curso e capacitam empresários

Encerrou, na última sexta-feira (15), o curso de Atendimento ao Cliente promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão. Foram capacitados 33 empresários e profissionais que lidam diretamente com o cliente. Além da abordagem em sala de aula, o curso proporcionou consultoria individual nas empresas participantes da atividade.

O workshop teve como objetivo disponibilizar conceitos, metodologia e ferramentas voltadas ao exercício da boa prática de atendimento ao cliente, proporcionando e direcionando atitudes, competências e habilidades exigidas ao profissional de atendimento, para gerar impacto positivo nos resultados.

ENCERRAMENTO DO CURSO
Participaram do encerramento do curso o diretor superintendente do Sebrae/MA, João Martins; o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB); o analista do Sebrae, Raimundo Junior, representando a Gerência Regional do Sebrae (Unidade de Pinheiro); o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa; e o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins.

O superintendente do Sebrae/MA, João Martins, destacou a importância de cursos realizados pela entidade em parceria com prefeituras. “Neste mês de abril, estamos celebrando os 20 anos da instalação da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, atendendo os municípios da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, levando capacitação e orientação aos empreendedores, tanto nas áreas urbanas como rurais. Com isso, promovemos uma semana inteira de capacitação em vários municípios da região, reafirmando nosso compromisso em estimular o empreendedorismo e contribuir com o desenvolvimento regional”, destacou João.

O prefeito Zé Martins ressaltou a boa aceitação do curso no município de Bequimão. “Estão participando pessoas realmente comprometidas com o tema e que querem fazer a diferença em seus locais de trabalho”, disse o prefeito, afirmando ainda que a Prefeitura de Bequimão, em parceria com o Sebrae, manterá o propósito de ver a mudança no perfil dos empresários do município, por meio de capacitações e treinamentos como este que foi oferecido e realizado.
Texto: João Filho

Comentários