Reforma imediata da Feira do João Paulo é solicitada

Um dos principais pontos comerciais de São Luís, fonte de renda para centenas de famílias, a Feira do João Paulo tem de tudo, frutas, legumes, carnes, peixes, farinha, roupas, calçados, lixo, goteiras, esgoto, ratos correndo livremente pelos estabelecimentos e etc. Quem precisa comprar na feira na maioria das vezes volta para casa insatisfeito, não por não ter conseguido o que queria, mas pela falta estrutura que o lugar oferece.

No período chuvoso, a situação complica ainda mais porque a água da chuva invade alguns dos pontos de venda, causando prejuízos para proprietários e frustração para consumidores. O mau cheiro também incomoda quem precisa trabalhar ou passar pelo local. Como se bastasse tudo isso, viciados em drogas circulam nas ruas ao lado da feira, a região foi até batizada como a ‘Cracolândia do João Paulo’.

Mediante a lamentável situação da Feira do João Paulo, o vereador Amando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à Câmara Municipal, um pedido para que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), realize estudos técnicos por meio da SEMAPA e SEMOSP, com objetivo de reformar imediatamente a feira.

Para o vereador, o local é um centro importante para a economia de São Luís e Região Metropolitana, porque agricultores, comerciantes e consumidores dos municípios vizinhos da capital também são beneficiados com o mercado. “A reforma, além de melhorar a estrutura física dará mais visibilidade aos pequenos empresários da feira. A segurança também deve ser reforçada para que transtornos entre usuários de drogas sejam evitados”, destacou Armando Costa.

A solicitação da reforma da Feira do João Paulo faz parte do cronograma de obrigações do Vereador Comunitário em favor da melhoria de vida da população de ludovicense. Cabe ao Executivo Municipal executar esse projeto para que milhares de pessoas de São Luís e Região Metropolitana sejam beneficiadas.

Comentários