Upaon-Açu promove feira cultural sobre Esporte, Saúde e Ciência

Com o objetivo de estimular a comunidade escolar à pesquisa e discussão acerca dos aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas, em prol da adoção de uma nova postura frente ao desenvolvimento sustentável, promoção do bem-estar e da qualidade de vida, assim como, revelar a importância da interação entre esporte, saúde e ciência, a escola Upaon-Açu promoverá a XXV Feira Cultural, com o tema “Esporte, Saúde e Ciência” e slogan “Upaon pela vida – Faz bem estar bem”.

“Este projeto apresenta uma proposta do plano de atividades que serão realizadas pelos alunos de todos os segmentos, cuja finalidade é despertar o interesse deles e dos visitantes da Feira Cultural em perceber a importância da prática do esporte para uma vida saudável, uma vez que estamos em ano de Olímpiadas, realizadas este ano em nosso país”, destacou a coordenadora pedagógica do Fundamental I, Andrea Mousinho.

Para a realização do evento, um subtema foi escolhido por cada classe da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio que será aprofundado pelos alunos por meio de pesquisas e discussões. De acordo com o coordenador pedagógico do Fundamental II, Genilson Chagas, esta fase será de suma importância, pois “permitirá aos grupos construir um pensamento estruturado sobre o assunto abordado a fim de promover uma exposição das informações com mais naturalidade e propriedade. Além disso, durante o processo há o fortalecimento de uma importante competência, que é a das relações interpessoais, visto que este período compreende uma oportunidade de aperfeiçoamento e aprimoramento das relações entre os sujeitos envolvidos no que tange ao trabalho em equipe, a liderança, a autonomia, e o respeito ao próximo”.

A culminância do Projeto foi dividida em duas etapas. A primeira etapa realizada no dia 21 de maio, nas dependências da Escola Upaon-Açu, contou com a exposição das produções e apresentação oral dos alunos dos turnos matutino e vespertino das classes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Já a segunda etapa, acontecerá neste sábado, 28 de maio, onde será a vez das apresentações das equipes do Fundamental II e do Ensino Médio, dos dois turnos, das 09h às 12h.

Comentários