Anderson Wilker é empossado novo prefeito de Alcântara

O empresário Anderson Wilker (PCdoB) foi empossado neste domingo (1), o novo prefeito do município de Alcântara. Eleito em outubro do ano passado com 8.518 votos, o novo gestor tem como vice-prefeito o militar Sargento Leitão (PMN), que desde 2012 faz parte da mesma luta. Unidos pelo mesmo objetivo, Anderson e Sargento Leitão firmam o compromisso de reconstruir o município de Alcântara logo nos primeiros meses.

A programação da posse começou na Igreja do Carmo, onde aconteceu um culto ecumênico. O templo ficou lotado público que compareceu para dar as boas vindas ao novo prefeito de Alcântara, que estava acompanhado dos filhos e da esposa, a primeira dama Rayssa Araújo, além de integrantes da família. O culto ainda contou com a presença do deputado federal Victor Mendes e de autoridades municipais.

Após o culto, o prefeito Anderson acompanhado do vice Sargento Leitão caminhou até a sede da Câmara Municipal onde assistiu à sessão solene que elegeu o novo presidente do legislativo alcantarense. Após a montagem da nova mesa diretora da câmara, que terá como presidente Ribinha (PCdoB), Anderson e Sargento Leitão fizeram o juramento regimental e foram empossados prefeito e vice do município de Alcântara.

Depois da solenidade de posse, o prefeito Anderson falou do momento de felicidade que estava ao receber a chave do município. O novo gestor ainda falou das prioridades para os próximos 100 dias de administração. E citou o apoio de familiares, amigos e agradeceu a Deus pela oportunidade de poder administrar sua cidade natal.

O ex-prefeito que estava presente no ato passou a faixa para Anderson, oficializando o empresário como o mais novo prefeito da cidade histórica. Após receber a faixa, Anderson colocou-a em seu vice, dando uma demonstração de respeito ao Sargento Leitão.

O novo prefeito ainda posou para fotos na fachada da Prefeitura juntamente com Sargento Leitão, sua esposa Rayssa Araújo, vereadores e amigos presentes. Já na Praça da Matriz, Anderson foi ovacionado pela multidão presente que estava ali para prestigiar a posse.

Para encerrar a festa de posse, a Praça da Matriz ficou lotada para curtir um show com várias bandas locais que começou no período da tarde e encerrou com a presença de Romim Mata no final da noite. Eleitores de todos os povoados do município estiveram presentes, e puderam comemorar ao som de vários ritmos musicais, e com churrasco liberado.

Comentários