I Mutirão do Glaucoma da nova gestão atende mais de 170 pacientes em Alcântara

O primeiro Mutirão do Glaucoma na gestão do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), atendeu 178 pessoas. O mutirão realizado pela Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Governo do Estado e o Hospital da Visão do Maranhão aconteceu na última sexta-feira (10), na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mangueiral.

Durante as consultas, o oftalmologista Heron Simões detectou 34 casos de glaucoma. Todos os pacientes diagnosticados receberam colírio por conta da Prefeitura. Outras 26 pessoas fizeram os exames e foram diagnosticadas com outras patologias. Foram 11 pacientes Diagnosticados com Pterígio e 15 com catarata.

O prefeito Anderson Wilker esteve presente durante as consultas e conversou com os pacientes e profissionais da saúde sobre a ação realizada pela prefeitura. Durante seu tempo na UBS, o prefeito garantiu que ampliará os mutirões para outras áreas.

Todo o trabalho foi acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Saúde, comandada pela secretária Ramone Araújo e pela adjunta Dulciane Melo. Além disso, estiveram presentes, o diretor dos Postos de Saúde, Luís Quinha, o diretor de vigilância em saúde, Joilson Sá, o diretor em informática da Secretaria de saúde, Paulo Viegas, a Secretária adjunta de Assistência Social, Menca Pinho, a Secretária de cultura, Marcelina Serrão, a Secretária de Administração, Rowsykléa Chaves, e funcionários da saúde.

Para o prefeito Anderson Wilker, o mutirão serviu como termômetro para dar sustentação aos programas que serão implantados na saúde de Alcântara. “Fico feliz em ver o povo feliz também. Minha meta é mudar a vida dos alcantarenses através da saúde e educação. O primeiro passo, já demos, colocando médicos e remédio no hospital. Vamos trabalhar dia e noite para que nosso povo possa ter orgulho de nossa gestão. Coragem e vontade para trabalhar não vão faltar” – destacou o prefeito, que tem se desdobrado para firmar projetos com os governos estadual e federal visando seu povo.

Comentários