Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais Saúde arrasta multidão no João de Deus

Festa, som, calorias perdidas e um ritmo frenético embalaram os moradores do João de Deus no Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais Saúde, organizado pelo Movimento Solidariedade e Ação em parceria com a Equipe Moving na noite desta sexta-feira (24). Cerca de 200 pessoas da comunidade e bairros vizinhos participaram do evento, que tem o objetivo de levar diversão e saúde às comunidades de São Luís. 

A Zumba® é uma modalidade quem vem ganhando um grande espaço nos últimos anos. Para a instrutora do programa e integrante da Equipe Moving, Talita Bezerra, o evento ultrapassou todas as expectativas. “É indescritível para nós ver o trabalho surtindo efeito nas comunidades. Não tem preço olhar as pessoas cuidando da saúde e ao mesmo tempo se divertindo”, exclamou Talita.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, coordenadora do Movimento Solidariedade e Ação, o Programa Viva Mais Saúde vai alcançar grande parte das comunidades da Capital com a realização desses eventos. “Além de mais lazer, as pessoas podem ter mais saúde. No começo do Programa Viva Mais Saúde, vários moradores estavam com problemas, como o sedentarismo, mas hoje estão bem por causa da grande carga de exercício que a Zumba® oferece”, declarou a parlamentar.  

A moradora Maria Socorro passou a viver melhor depois que começou participar das aulas do projeto. “Estava acima do peso quando iniciei, mas agora não sinto mais dores e estou mais feliz, disse Maria.  

O Programa Viva Mais Saúde possui mais de 2 mil pessoas inscritas, e leva aos moradores de comunidades carentes a oportunidade de se divertir e cuidar da saúde sem pagar nada, além de contribuir com doação de cesta básicas para famílias de São Luís e de municípios do interior do estado. Além do João de Deus, outro pólo do programa foi inaugurado recentemente no bairro Pirapora.

Comentários