Vereador participa da inauguração do Cais de São José de Ribamar

O vereador Manoel Nascimento (PCdoB), vice-líder do governo Luís Fernando na Câmara Municipal Ribamarense, participou da entrega da revitalização e urbanização do Cais de São José de Ribamar, um novo cartão postal que vai aumentar o turismo e a economia da Cidade Balneária, principalmente na pesca, umas das principais atividades da região.  O Governador do Estado, Flávio Dino, o prefeito de Ribamar, Luís Fernando, o presidente da Emap, Ted Lago, e outras autoridades participaram do evento.

O cais estava abandonado e era um risco para os visitantes. O Governo do Estado, por meio da Emap, realizou intervenções de revitalização em quase cinco mil metros quadrados. O local recebeu um píer adequado para embarcações, iluminação em led, além de projetores e recuperação estrutural de todo o espaço. O local também ganhou um passeio público com praça, ciclovia, quiosques, banheiros e espaços adaptados para pessoas com deficiência, bem como academia ao ar livre.

Segundo o vereador Manoel Nascimento, o novo cartão postal torna a cidade mais atrativa para turistas e moradores. “São José de Ribamar vai crescer economicamente com a entrega do cais, porque o turismo náutico da cidade vai ser explorado de forma mais ativa. Pequenas embarcações vão atracar no cais, proporcionando os visitantes momentos inesquecíveis”, declarou Manoel.

O articulador comunitário do Grupo de Apoio em Ação Mandato Popular, Rômulo Galvão, avaliou como positiva a entrega da obra. Para ele, a cidade ganha economicamente em várias dimensões. “Os visitante estarão seguros quanto estiverem por aqui. Isso é importante para nós ribamarenses, pois somos destaque com o turismo religioso e o cais eleva ainda mais o nível do nosso município”, destacou Rômulo.

O novo cartão postal da Cidade Balneária será gerido pela Prefeitura de São José de Ribamar em parceria com a Emap. Prefeitura vai cuidar da limpeza e segurança do local e a Emap cuidará das manutenções na parte estrutural do cais.


Comentários