Fátima Araújo solicita reforma de escola e pavimentação de ruas em São Luís

Durante esta semana, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou junto à Mesa Diretora a Câmara Municipal de São Luís vários requerimentos e indicações solicitando que a Prefeitura e o Governo do Estado realizem intervenções em diversas áreas da cidade, como na Educação e Infraestrutura.

A parlamentar pediu que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realize a reforma e ampliação da U.E.B Thomaz de Aquino Andrade, na Vila Lobão. Segundo ela, o local está com a estrutura comprometida, o que deixa alunos e professores em situação de risco. “Acredito que o secretário Moacir Feitosa vai atender esse pedido para dar mais comodidade a estudantes da unidade, que precisam de um refeitório, e aos educadores, que necessitam de uma sala para fazer reuniões”, destacou Fátima.

O bairro Pirapora também foi pauta dos pedidos da vereadora. O local tem mais de quarenta anos e apenas a avenida principal possui asfalto. Ela solicitou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicie a pavimentação de todas as vias da comunidade, começando pelas ruas 04, 06 e 07, que estão em péssimas condições. Além disso, uma indicação foi enviada a Caema pedindo a perfuração, em caráter emergencial, de um poço artesiano para abastecer o bairro e o Santo Antônio, que estão na mesma região.  

Também foi aprovada pelos vereadores uma indicação ao Governo do Estado solicitando a pavimentação asfáltica de todas as ruas da Vila Industrial, por meio do Programa Mais Asfalto. “Essa comunidade vive em estado de calamidade, quando chove é impossível de trafegar pelo bairro, por isso pedi que o Programa atenda a local”, frisou a vereadora.

Fátima Araújo tem o mandato voltado para atender as necessidades das comunidades carentes da Capital e é uma das vereadoras mais atuantes da Câmara Municipal de São Luís.

Comentários