Prefeito Anderson e Flávio Dino inauguram obras e iniciam o “Mais Asfalto” em Alcântara

A população alcantarense teve mais um dia feliz nesta terça-feira (24) ao receber das mãos do governador Flávio Dino e do prefeito Anderson Wilker obras já esperadas há anos. Para incrementar as ações desenvolvidas em Alcântara, Flávio Dino inaugurou o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado Arenhengaua, entregou simbolicamente para povoados como Jacaré e Timbiras, além de inaugurar a Primeira Cozinha Comunitária Quilombola do Brasil no povoado Marudá, que vai fornecer 200 refeições diárias para Marudá e mais nove comunidades da região.

Uma das cidades do Maranhão mais visitadas pelos turistas nos últimos meses, Alcântara está recebendo o Programa “Mais Asfalto” que vai beneficiar os bairros Vila Airton e Cocó da Ema, alem da comunidade Raimundo Sú, na zona rural do município. Para o governador Flávio Dino, Alcântara volta a respirar novamente depois de muitos anos sufocado.

“É um programa de apoio à prefeitura, e essa é a segunda fase do “Mais Asfalto”. Já fizemos a primeira com 4 km de pavimentação. Ajudamos o município pavimentando algumas ruas, bairros e povoados. Estamos começando a segunda, e o lado bom é que logo vai ter a terceira a pedido do prefeito. Além disso, estamos entregando obras que estavam paradas há anos, destacando o Cras que ele classificou como a porta de entrada para os benefícios, como bolsa família, bolsa escola e demais programas dos governos estadual e federal” - sinalizou o Governador.

Para Otoni Sousa, proprietário de uma academia, o governador Flávio Dino está contribuindo para o desenvolvimento de Alcântara. “Foi muito bom, vai melhorar muito. Nossa rua aqui na Vila Airton tinha muita poeira, depois do asfalto vai amenizou 100%” - destacou.

Nesta segunda etapa que teve início hoje (24), Alcântara começou a receber pavimentação asfáltica nas Ruas do Posto, da Granja, Samambaia (bairro Cocó da Ema), Rua Professor Carlos, Rua Nova, Avenida Anel de Contorno, Rua Martins Veiga (bairro Vila Airton) e ruas do povoado Raimundo Sú, localizado na MA106. Os investimentos giram em torno de R$ 1.024.886,02 (Um milhão, vinte quatro mil, oitocentos e oitenta e seis reais e dois centavos) para pavimentação de mais sete quilômetros.

Para o prefeito de Alcântara, a parceria com o governo do estado tem trazido grandes benefícios para a população alcantarense. “Parceria muito importante que tem sido consolidada desde o dia primeiro de janeiro até hoje e a gente tem colhido bons frutos dessa parceria, são várias iniciativas, várias obras e vários programas que estão sendo implantados aqui no município de Alcântara, hoje com o lançamento do Mais Asfalto, inauguração do Cras, entrega de três kits de sistema de abastecimento de água, além da entrega da Primeira Cozinha Comunitária do Brasil no povoado Marudá, que se arrastou por 10 anos e graças ao governador estamos inaugurando” – destacou Anderson Wilker.

Estiveram presentes, o deputado estadual Othelino Neto, secretários estaduais, municipais, vereadores, lideranças comunitárias de Alcântara e da região da baixada, servidores municipais e comunidade em geral.

As fotos são de José Lindoso

Comentários