Dr. Ubirajara alerta para o risco de surto de dengue e poluição das praias de São Luís

Dr. Ubirajara (Foto: Paulo Caruá)

O vereador Dr. Ubirajara (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão legislativa desta quarta-feira (4), para tratar de assuntos que podem colocar a saúde da população ludovicense em risco.

No primeiro momento do pronunciamento, o parlamentar falou do tema que toma conta dos noticiários no mundo inteiro, o surto do Novo Corona Vírus. Segundo ele, esse momento causa grande tensão no planeta e muitas pessoas estão até com depressão pelo medo da doença. Mas declarou que não há motivo para tanta aflição.

No entanto, o vereador alertou que a população da capital tem que se preocupar com a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya que já matou centenas de pessoas em todo o Estado.

“O período chuvoso chegou e precisamos nos preocupar com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, porque a doença pode atingir e matar a todos, principalmente idosos”, relatou.

Outro ponto abordado por Dr. Ubirajara, foi a poluição da água do mar e das praias de São Luís. Ele considerou que a situação do navio encalhado a 100km da costa de São Luís é preocupante, porque pode derramar uma grande quantidade de óleo no mar. Mas, alertou que a capital joga esgoto in natura no mar, o que causa uma grande poluição e faz com que as praias fiquem impróprias para banho.

“Existem três ‘línguas pretas’ de esgoto, que correm livremente para nossas praias e chegam ao mar. É necessário que a Caema faça algo para resolver o problema, porque, essa situação coloca a saúde dos ludovicenses em risco e afasta os turistas cada vez mais” destacou.

Por fim, o vereador agradeceu a oportunidade de assumir uma cadeira no Parlamento Municipal e reafirmou o compromisso de continuar lutando pelo direito dos moradores de São Luís.

Comentários