A audiência pública realizada no último dia 24, na Câmara Municipal de São Luís, pelo vereador Dr. Joel (PSD), segue gerando resultados concretos em curto interregno de tempo. A primeira resposta partiu da TIM, no início da semana, foi a vez da Anatel e, nesta quinta-feira (04), a Vivo encaminhou sua manifestação ao gabinete.
Na devolutiva, a Anatel
informou que o aplicativo “Anatel Qualidade” foi colocado em operacionalização
dentro da plataforma Gov.br, já podendo ser utilizado pelos consumidores. A
ferramenta mede velocidade, apresenta selos de desempenho e permite acompanhar
indicadores técnicos nacionais de qualidade, atendendo diretamente às demandas
de transparência e fiscalização apresentadas na audiência.
A TIM enviou relatório técnico
com dados de cobertura, desempenho e ações planejadas para aprimorar o serviço
em São Luís. Já a Vivo confirmou reunião presencial para a próxima
terça-feira(16), às 14h, na Câmara Municipal, com participação do representante
da Anatel, Dr. Carnot, para aprofundar os encaminhamentos debatidos.
O vereador Dr. Joel destacou.
“A rápida manifestação das operadoras e da Anatel demonstra respeito ao debate
público e compromisso com a população. Trabalhamos para garantir transparência,
qualidade e soluções práticas para quem depende diariamente desses serviços
essenciais”, finalizou.
O parlamentar reforçou que
seguirá acompanhando os desdobramentos até que as medidas apresentadas resultem
em melhorias reais para os ludovicenses.

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